Sei que falar de eleição não é nada novo, muito pelo contrário, é algo comum desde que o mundo é mundo. E é chato, e enfadonho. Mas, como estamos perto das eleições vou me deixar levar pelo senso crítico, ou seria senso de humor(já viram os candidatos?) de um bom eleitor.
Não é de hoje que os políticos nos consideram ignorantes, analfabetos, burros, etc, etc... Mas antes(em 1900 por aí), eles não demonstravam isso diretamente. Hoje é vergonhoso ver o desprezo e falta de consideração que a "política" têm pelo povo. Cantores, atores, lutadores, comediantes, jogadores de futebol, etc, etc, etc...não dá mais para distinguir o que é candidato e o que é artista, o que é política e o que é show, embora um já faça parte do outro há muito tempo. Talvez para economizar nos comícios, os "artistas" viraram "políticos", ou os "políticos" viraram "artistas". Assim um candidato é um "comício completo".
O que se tornou a política? O que estão fazendo conosco? Estão rindo de nós sem o mínimo de respeito, e ainda dizem para votar conciente. Em quem? Que ilusão de um futuro melhor teremos, se eles deixam qualquer um se candidatar, sem ao menos saber o que é política!?
Alguns candidatos 2010:
Tiririca (Deputado Federal)
Tati Quebra Barraco (Deputado Federal)
Reginaldo Rossi (Deputado Estadual)
Romário (Deputado Federal)
Mulher Melão (Deputado Estadual)
Ronaldo Esper (Deputado Federal)
Acelino Popó (Deputado Federal)
Batoré (Deputado Federal)
E se tornaria um CIRCO completo, se tivesse um "palhaço" candidato a presidente:
Bozo, Bozo, o palhaço de todos vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário